PMFS Tv digital
Facebook
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Hoje é o dia delas, a quem tanto admirimamos e merecem nosso carinho e atenção. MULHER, parabéns pelo dia especial!

    Vamos comemorar em alto estilo no sábado (10). Podem se preparar!
    08.03.2018 18h35m
    Recomendar



  • Local definido para retirada de kits da Corrida TPM 2018

    As inscritss irão retirar os kits na próximo sexta(09) e sábado(10) na Rickmarley
    28.02.2018 18h27m
    Recomendar
    Local definido para retirada de kits da Corrida TPM 2018

    A entrega dos kits da Corrida TPM 2018 acontece na próxima sexta(9) das 13 h às 19h e sábado das 9h ás 13h, na loja Rickmarley localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1369, Centro em Feira de Santana-Ba. A Rikmarley é um negócio do segmento de roupa íntima com 18 anos de atuação onde comercializa produtos de alto padrão de qualidade das principais marcas de roupa íntima do país. A prova acontece no próximo sábado (10) com largada às 17h na Av Nóide Cerqueira e terá percursos de 2 km para caminhada e 5k para corrida.


    Os kits serão entregues mediante apresentação do comprovante de inscrição e de documento de identificação, ou cópia desse documento juntamente com uma procuração no caso da retirada para terceiros.


    Para esse prova os participantes têm 3 opções para se inscrever: a Caminhada com 2 km que dá direito a camisa, sacola, número de peito e viseira; Corrrida 5 km com camisa, medalha, sacola, número de peito e viseira e o Kit+ que acrescenta Short Saia, nécessaire e assinatura do jornal Folha do Estado Trimestral. Maiores informações no site www.corridatpm.com.br
     



  • Traga sua Empresa para ser parceira em nosso Circuito de Corridas.

    Essas Empresas não perderam oportunidade de estar apoiando o esporte e de estar junto de quase 500 mulheres, elas que decidem onde, como, quando e o que comprar, consumir. Essas Empresas já estão no coração de nossas atletas.
    28.02.2018 14h50m
    Recomendar



  • Como assim???

    Além de kit lindo, estrutura 🔝ainda vai ter aulão de fit dance
    27.02.2018 10h49m
    Recomendar



  • Cardiologista destaca os benefícios da corrida

    O médico ressalta ainda que “iniciar atividade física já é, por si só, um grande passo. Tomar a decisão, vencer a inércia, arranjar um tempo numa agenda corrida, fará de você alguém mais saudável e feliz
    26.02.2018 12h22m
    Recomendar
    Cardiologista destaca os benefícios da corrida

    Ao longo do ano poucos passos foram dados na direção de uma vida saudável, mas com a proximidade do verão foi iniciada uma corrida para exibir o corpo ideal nas areias das praias. A situação lhe parecer família, leitor? Cada vez mais pessoas despertam para a necessidade de cuidarem do corpo pouco antes do início da estação mais quente do ano. Mas, ainda é possível reduzir medidas e até mesmo emagrecer até lá? A corrida pode ser, literalmente, uma aliada nesse processo.

    “A corrida estimula o sistema cardiorrespiratório e, por conta disso, gera alterações fisiológicas como a diminuição da frequência cardíaca de repouso, redução do percentual de gordura, controle da glicemia, além do fortalecimento dos membros inferiores. Por ser uma atividade que envolve grandes grupos musculares, a atividade tem se mostrado um aliado para aquelas pessoas que querem se preparar para o verão”, explica o educador físico, Marcílio Vieira.

    Ele alerta que é sempre momento de iniciar a prática de exercícios. “Aproveitar o início do verão para começar uma nova atividade física é tanto válido, quanto importante, mas isso não significa que é possível alcançar resultados pulando etapas”, alerta. Marcílio explica ainda que “o corpo que não se movimentava com tanta intensidade e frequência, como é o caso do sedentarismo, precisa realizar uma avaliação física, onde serão estabelecidas metas e analisadas possíveis restrições”.

    De acordo com o cardiologista Israel Reis, as pessoas que têm mais de 40 anos e sintomas específicos como dor no peito, palpitações ou intolerância aos esforços, além de fatores de risco para doença cardíaca a exemplo de hipertensão, diabetes, tabagismo, história familiar de doença cardíaca, colesterol alto e obesidade precisam fazer além da avaliação física, a avaliação médica. “Os atletas que realizam atividades competitivas também devem fazer a avaliação que inclui consulta e pode se estender para exames como eletrocardiograma, teste ergométrico ou ergoespirométrico, entre outros”, informa o especialista.

    O médico ressalta ainda que “iniciar atividade física já é, por si só, um grande passo. Tomar a decisão, vencer a inércia, arranjar um tempo numa agenda corrida, fará de você alguém mais saudável e feliz”.

    O cardiologista, que já aderiu ao esporte, reafirma que a corrida melhora o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece os ossos, os músculos, tendões e ligamentos, além de queimar o excesso de gorduras no corpo, auxiliando a emagrecer e combater a obesidade. “Como todo exercício, deve-se começar com menor intensidade e progressivamente aumentando a carga e o esforço. Nesse sentido, a orientação de um profissional de educação física é fundamental, definindo um programa de acordo com o objetivo de cada um, e melhorando a técnica. Tudo isso precisa ser associado a uma alimentação saudável e balanceada”, informa.

    Apesar de ser um esporte fácil e democrático, a corrida também possui suas particularidades e informações técnicas como tipos de calçado, tempo de duração e intensidade do treino. Para quem não deseja encarar o desafio sozinho, existem grupos de corrida que ajudam a inserir os novos aspirantes a atletas no esporte. “Cada aluno é assistido de forma individual construída a partir do perfil, condicionamento físico e objetivo de cada um com atividades direcionadas. O resultado disso são respostas mais rápidas, seguras e eficientes”, explica um dos fundadores do Grupo de Corrida Triação em Feira de Santana, Cleiton Lopes.

     

    Fonte: acordacidade.com.br



  • Faça logo sua inscrição e chama as amigas pra também viver essa emoção. Inscrições:

    Só aguenta andar? Pode Ama correr? Pode Ir só pra resenha? Pode Só vai pra causar? Pode Na TPM pode tudo. Basta escolher o seu kit e pegar a pista que vai ser uma festa.
    26.02.2018 12h19m
    Recomendar

     



  • Corra pra alcançar a última semana de desconto

    Para ganhar o bônus no valor das inscrições é preciso usar o código corridasrgmais2018 durante a compra online até o dia 08 de fevereiro.
    05.02.2018 16h08m
    Recomendar
    Corra pra alcançar a última semana de desconto

    Os adeptos do atletismo precisam acelerar para não perder a última semana de desconto para as inscrições antecipadas das principais provas de corrida de Feira de Santana.

    O calendário anual divulgado no início de janeiro indica as datas para as quatro provas: TPM (10 de março), Caminhada de Feira (27 de maio), Meia Maratona de Feira União Médica (27 de maio) e Feira Night Run (10 de novembro). Para ganhar o bônus de até R$ 45,00 no valor das inscrições é preciso usar o código corridasrgmais2018 durante a compra online através do site www.corridadefeira.com.br até o dia 08 de fevereiro.

    A primeira prova é a Corrida TPM “Trecho para Mulheres” que acontece no dia 10 de março de 2018 com largada às 17 horas, prova de 5 km e caminhada de 2 km. Estão disponíveis três opções de kits, sendo o “TPM” composto de um número de peito de uso obrigatório, camiseta em Poliamida manga curta, viseira, medalha e sacola da corredora; “Kit TPM+” que acrescenta nécessaire, assinatura semestral do Folha do Estado e Short Saia, além do “TPM Caminhada” com número de peito de uso obrigatório, camiseta em Poliamida manga curta e sacola da corredora.

    As provas que juntas reúnem mais de 2000 atletas entre profissionais e amadores, são credenciadas pela Federação Baiana de Atletismo.



  • RG+ participa de curso de extensão no segmento esportivo

    Tendências, parcerias e novos projetos voltaram na bagagem.
    23.01.2018 16h40m
    Recomendar
    RG+ participa de curso de extensão no segmento esportivo

    RG+ correu pelas ruas de São Paulo para acompanhar nossos diretores em mais uma qualificação. Dessa vez, eles participaram do curso de extensão sobre Marketing Esportivo pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), entre os dias 15 e 20 de janeiro.

    As tendências apresentadas durante a qualificação já estão na incubadora de ideias da RG+ de onde, em breve, devem nascer novos projetos. “Estamos sempre em busca de novidades para o segmento esportivo e a especialização profissional é uma necessidade para quem deseja efetivamente oferecer um serviço de maior qualidade”, afirmou o diretor da RG+, Humberto Filho.

    Mais do que debater técnicas de marketing, o também diretor na RG+ ressalta a troca de informações e surgimento de novas parcerias. “Foi uma excelente experiência. A qualidade aliada à inovação são pontos chaves para o negócio, e a especialização é ferramenta indispensável nesse processo”, acrescentou.

    As aulas foram ministradas pelo professor Marcelo Palaia Giannoni, experiente profissionais da área, graduado em Educação Física, Pós-graduado em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM, Manager de atletas profissionais e proprietário da Let's Play Agência de Marketing Esportivo. A ESPM é conhecida como a principal faculdade de publicidade e propaganda do Brasil com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.



  • Abertas inscrições para as principais corridas de rua de Feira de Santana

    Os atletas que fizerem as inscrições até o dia 08 de fevereiro ganharão um bônus de até R$ 45,00
    03.01.2018 17h37m
    Recomendar
    Abertas inscrições para as principais  corridas de rua de Feira de Santana

    As inscrições para as principais corridas de Feira de Santana já estão abertas. O calendário divulgado anteriormente possui quatro provas: TPM, Corrida de Feira, Meia Maratona União Médica e Feira Night Run.

    Os acessos estão sendo vendidos online pelo site www.corridadefeira.com.br. Os atletas que fizerem as inscrições até o dia 08 de fevereiro ganharão um bônus de até R$ 45,00 ao usarem o código corridasrgmais2018 já que têm um desconto de R$ 15,00 por prova. As provas são credenciadas pela Federação Baiana de Atletismo e realizadas pela RG+, empresa especializada na realização de eventos esportivos.

    A Corrida e Caminhada TPM de 5 km é exclusiva para as mulheres e acontece no dia 10 de março. No dia 27 de maio acontecem as segunda e terceira provas do ano, 5ª Corrida de Feira – 5 e 10 km – e a Meia Maratona União Médica com 21 km. Já no dia 10 de novembro acontece a Feira Night Run 2018 com percurso de 5 e 8 km.

    “O calendário anual é uma solicitação dos próprios corredores que podem se preparar para as provas e assim melhorar seus resultados. Além dessas que já são as principais provas de rua da cidade, mais duas provas devem ser anunciadas para o ano de 2018”, informou o diretor da RG+, Humberto Filho.



  • Principais corridas de Feira tem datas definidas para 2018

    As inscrições para as provas serão abertas no dia 3 de janeiro.
    28.12.2017 09h54m
    Recomendar
    Principais corridas de Feira tem datas definidas para 2018

    O calendário com os maiores eventos esportivos na modalidade de corrida de rua de Feira de Santana para o ano de 2018 foi lançado esta semana. A divulgação foi feita pela RG+, empresa especializada. Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.

    A Corrida e Caminhada TPM abre o calendário. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento de 5 km é exclusivo para elas e acontece no dia 10 de março. “A TPM está na terceira edição e é pensada em detalhes para atender ao público feminino. Uma verdadeira festa para celebrar esse momento tão importante entre amigas, mães, filhas; através de uma atividade saudável”, informou a diretora da RG+, Margareth Cedraz.

    No dia 20 de maio será realizada a quinta edição da Corrida de Feira. A corrida que já faz parte do calendário esportivo da Bahia terá as provas de 5 e 10 km. Junto com ela acontece também a Meia Maratona de Feira União Médica. “A prova de 21 km vendo sendo muito desejada por corredores, já que é um desafio maior do que os 10 km, mas bem menos desgastante – principalmente em relação ao treinamento – do que a maratona”, ressaltou o também diretor da RG+, Humberto Filho. No segundo semestre, a primavera será o cenário ideal para uma corrida noturna.

    A Feira Night Run, no dia 10 de novembro, completa o calendário de corridas divulgadas para o ano de 2018. Mas, não deve ser a última a ser realizada. De acordo com os coordenadores provas inéditas serão lançadas. “Feira já se tornou uma referência na realização de corridas e possui eventos reconhecidos nacionalmente pelos praticantes do esporte. Agora é o momento de ampliarmos esse cardápio com o lançamento de novos produtos que terão como um dos objetivos incentivar novos corredores”, afirmou Humberto Filho.

    De acordo com os organizadores as inscrições para todas as provas anunciadas serão abertas no dia 3 de janeiro pelo site www.corridadefeira.com.br.



  • Empresa feirense apoia escola de atletismo no interior baiano

    A Escolinha de Atletismo do Flamengo que chamou a atenção do Brasil também vai receber o incentivo da RG+
    15.12.2017 16h02m
    Recomendar
    Empresa feirense apoia escola de atletismo no interior baiano

    Um esporte que não requer muito material, estrutura física e alto investimento financeiro. Essas são as características do atletismo que levaram o professor Antônio Ferreira a inserir sua prática entre os alunos do pequeno vilarejo de Flamengo em Jaguarari, cidade do interior da Bahia. “Com o tempo os objetivos que traçamos em sala de aula foram sendo atingidos com a prática do atletismo. Os alunos foram ficando mais calmos, carinhosos e mudaram, inclusive, a relação de respeito com as pessoas e o patrimônio público. Foi aí que pensei: isso está dando certo”, contou o educador físico e professor de História.

    Os resultados de iniciar a prática de um esporte pouco conhecido na sua comunidade foram além da sala de aula e deu muito mais certo do que o professor, hoje conhecido nacionalmente como Ferreirinha, sonhou um dia. As crianças do povoado se apaixonaram tanto pela corrida, que foi criada a Escola de Atletismo Flamengo que hoje funciona como Instituto Internacional e já foi destaque até no programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo. “Nossos atletas estão protagonizando o cenário do atletismo. Só este ano, por exemplo, levamos a medalha de bronze no Campeonato Escolar Sul-americano que aconteceu no Chile e duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília. Nós temos atletas que fazem parte da seleção brasileira e as nossas crianças agora vivem viajando de avião representando o povoado por todo Brasil”, informou.

    O professor Ferreirinha esteve nesta quinta-feira (14) em Feira de Santana para uma série de ações de divulgação do projeto, entre elas a concretização de uma parceria com a RG+, empresa feirense especializada na realização de eventos esportivos. “Observada a necessidade dos atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo em participarem de provas de rua, o que contribui para aumentar o desempenho da equipe, criamos uma espécie de bolsa onde eles foram convidados a participarem das nossas provas como a Corrida TPM, Corrida de Feira, Meia Maratona União Médica e Feira Night Run sem custos”, anunciou um dos diretores da RG+, Humberto Filho.

    “Nós tínhamos muito interesse em trazer os meninos para Feira de Santana porque já havíamos percebido que aqui a corrida tem se desenvolvido muito, inclusive com a presença de atletas olímpicos. A parceria vai nos fortalecer e a gente só agradece”, disse o professor que aproveitou para fazer uma promessa: “Os meninos do povoado de Flamengo vão correr muito bem aqui. Aguardem que teremos boas histórias para contar”, prometeu.



  • Registros da Feira Night Run

    Acesse nosso álbum de fotos clicando na imagem abaixo
    27.11.2017 12h42m
    Recomendar



    Confira as fotos »


Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia