SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Em recuperação há três anos, atleta se prepara para Corrida de Feira

    A 2ª Corrida de Feira, promovida pelo Grupo Folha do Estado, contribui para o resgate dos grandes momentos das corridas de rua em Feira de Santana


    Em recuperação há três anos, atleta se prepara para Corrida de Feira

    O corredor de rua Luciano dos Santos, que representa a AFAC (Associação Feirenses de Atletas Corredores) vem se preparando para 2ª Corrida de Feira. O corredor vê na organização da corrida como um motivo a mais para participar da prova.



    Fora das corridas de ruas desde 2012, quando lesionou o fêmur participando de uma meia maratona na capital do estado, o atleta passou três anos realizando tratamento e agora na reta final de recuperação, não perdeu tempo e se inscreveu na prova. “Estou muito feliz por estar voltando a correr nas ruas de Feira de Santana, ao lado dos meus companheiros de atletismo. E nada melhor que retornar participando de uma grande prova como a 2ª Corrida de Feira”, disse.



    Luciano dos Santos, que corre desde os seus 10 anos de idade, sente falta do incentivo ao esporte em especial as diversas modalidades de atletismo. “A corrida é um talento que já nasce com todo ser humano. Quando criança a nossa primeira brincadeira é correr com os amigos, sendo boa e sadia a disputa de quem é o mais rápido. Agora falta apoio e incentivo para o fortalecimento do esporte em nosso município”, afirmou.



    Ainda de acordo com o corredor a 2ª Corrida de Feira, promovida pelo Grupo Folha do Estado, contribui para o resgate dos grandes momentos das corridas de rua em Feira de Santana. “A realização de eventos como este nos remete às lembranças dos anos áureos das provas de ruas nos anos 80, onde houve envolvimento das grandes instituições como 35º BI, 1º BPM, SESI, o comércio com suas lojas de artigos esportivos. As escolas também participavam incentivando os seus alunos na pratica esportiva”, lembrou.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia