Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Sucesso marca 5ª Corrida de Feira e 2ª Meia Maratona União Médica

    A Meia Maratona foi disputada por cerca de 450 atletas


    Sucesso marca 5ª Corrida de Feira e 2ª Meia Maratona União Médica

    Mais de mil atletas participaram da 5ª Corrida de Feira e 2ª Meia Maratona União Médica, que aconteceu no último domingo (20), e mais uma vez foi um grande sucesso de organização e também contou com uma maciça presença de público, que logo nas primeiras horas da manhã já estavam nas ruas gerando uma grande movimentação na cidade.

    A Meia Maratona foi disputada por 322 homens e mais 85 mulheres. Percorreram os 21 km, com largada do estacionamento da Prefeitura, percorrendo as Avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira e retornando para o local de partida. Na categoria masculina o vencedor foi Givaldo Araújo Sena, com tempo de 01:08:45, e a alagoana Marily dos Santos, tempo de 01:22:35, venceu a categoria feminina. Vale lembrar que a corredora disputou a prova da Maratona nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terminando na 78ª posição.

    Os competidores receberam premiações que somam R$ 8 mil. A 5ª Corrida de Feira contou com provas de 5 e 10km. Railane Batista da Silva foi a vencedora na categoria feminina da prova de 5 km que completou a prova em 19min53seg. Na categoria masculina o vencedor foi Jadson André de Souza, com o tempo de 15min46seg.

    Enquanto isso, na prova de 10km, o melhor tempo na categoria feminina ficou com Juliana Mota, com 49min46seg. Na categoria masculina o vencedor foi Flávio Mota Paiva, com tempo total de 32min42seg, enquanto o segundo lugar ficou com Rosálio Jorge de Oliveira Amaral Júnior, com 35min25seg. A prova também foi disputada na categoria Portador de Necessidade Especial (PNE), tendo como vencedor o cadeirante José Batista Filho.

    O evento foi uma promoção do Jornal Folha do Estado em parceria com a União Médica e organização da RG+ e teve o total apoio da Prefeitura Municipal, que garantiu segurança no trânsito com a mobilização de prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), sinalizando o percurso da prova. O prefeito Colbert Martins prestigiou o evento e ressaltou a importância para o município.

    “Nós tivemos aqui atletas de renome disputando as competições, o que é muito importante para a nossa cidade e nesse aspecto estamos apoiando toda e qualquer prática que eleve o esporte em Feira de Santana”, declarou. “Estão de parabéns os organizadores, os atletas e a população por tudo o que foi este evento”, complementou.

    Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado final, ressaltando que foram meses de muito trabalho envolvendo toda a parte de planejamento e organização destas corridas, que hoje, estão consolidadas no cenário baiano. Mais uma vez tudo saiu de acordo com o que foi traçado e com certeza, cada vez mais o trabalho será para evolução do atletismo e de outros esportes na cidade.


    FONTE: Da Redação
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia