Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Com muita animação, mulheres invadiram a Nóide

    O evento contou com mais de 400 participantes


    Com muita animação, mulheres invadiram a Nóide

    A Corrida TPM - Trecho Para Mulheres - Corrida e Caminhada, vai ficar para história de Feira de Santana. A TPM trouxe para Avenida Nóide Cerqueira centenas de mulheres, que mostraram seu potencial em um esporte que é pura saúde. Com realização do grupo Folha do Estado e organização e gestão da RG+, a corrida só para elas faz parte das homenagens ao Dia da Mulher, 8 de março. Para aquelas que não têm muita aptidão para corridas, havia a possibilidade também de caminhadas.

    Cerca de 400 mulheres participaram do evento, sendo que 300 fizeram a prova da corrida e o restante na caminhada. "Foi uma vitória pessoal", comemorou Delza Mota, 64 anos, que fez o percurso - correndo e caminhando, em pouco mais de 34 minutos. Já Elizabete Albuquerque, de 65 anos, disse que chegou inteira. "Tenho disposição para mais uma corrida desta", brincou.



    A corredora Djane Santos chegou em primeiro lugar. A atleta fez o percurso de cinco quilômetros no tempo de 19 minutos e 46 segundos, mas não ficou satisfeita. "Podia ter feito tempo melhor, mas, pela manhã, participei da Corrida da Rosa, em Salvador e tive tempo parecido com o daqui". Na prova realizada na capital ela chegou em terceiro. Formaram o pódio Damiana Coelho, Natália Oliveira, Andreia Fernandes e Lidiane Lobo.

    A prova teve a chancela da federação Baiana de Atletismo e foi responsável pelo controle do tempo das corredoras.

    O evento foi organizado para mulheres, mas foi aberto a toda a comunidade que pode desfrutar de uma tarde de lazer cor de rosa, com animação incrementada por muita música ao som do DJ Rodolfo e dança da Delineare Academia, além do espaço infantil comandado pela Catavento Espaço da Criança.
    Presentes no evento, o Prefeito José Ronaldo de Carvalho, o Deputado Estadual José Neto (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Miranda e o ex deputado, Humberto Cedraz, participaram da premiação das quatro primeiras colocadas.

    Depois de entregar o troféu à vencedora, o Prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que ficou admirado com a quantidade de participantes e com a disposição delas ao terminar o percurso. "Todas pareciam bem dispostas. Correm por prazer e em busca da uma boa saúde", disse.

    Quem também esteve presente na corrida foi a atleta feirense Graciete Moreira, que contou ao público um pouco de sua trajetória e agradeceu a todos pelo carinho. Nos últimos anos, Graciete vem se destacando em diversas competições, que tem participado e as maratonas têm se tornado a sua grande especialidade. Esta trajetória começou em 2010, quando disputou uma prova que consiste em 42 quilômetros e 195 metros, na cidade de Londrina/PR e foi a vencedora geral da prova. "Espero poder representar bem a minha cidade", disse a atleta ao falar sobre a possibilidade de disputar as Olimpíadas deste ano.

     



    A TPM teve apoio da Prefeitura de Feira de Santana, Governo do Estado, Powerade, BullosComunicação Visual, Formato Comunicação, além dos parceiros: Unimed, FTC, Antonella, Fresqueto, Café Santa Clara, Pinguim do Sertão, Emporium Manancial, Farmácia Brito, Catavento Espaço da Criança e Anatour. Vale ressaltar que o trafégo da região foi muito bem organizado, para que o evento ocorresse com segurança, pelo chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte Trânsito, Rafael Estrela, e pela Guarda Municipal de Feira de Santana.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia