Blog da Corrida
Corridas
Facebook
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Local definido para retirada de kits da Corrida TPM 2018

    As inscritss irão retirar os kits na próximo sexta(09) e sábado(10) na Rickmarley
    28.02.2018 18h27m
    Recomendar
    Local definido para retirada de kits da Corrida TPM 2018

    A entrega dos kits da Corrida TPM 2018 acontece na próxima sexta(9) das 13 h às 19h e sábado das 9h ás 13h, na loja Rickmarley localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1369, Centro em Feira de Santana-Ba. A Rikmarley é um negócio do segmento de roupa íntima com 18 anos de atuação onde comercializa produtos de alto padrão de qualidade das principais marcas de roupa íntima do país. A prova acontece no próximo sábado (10) com largada às 17h na Av Nóide Cerqueira e terá percursos de 2 km para caminhada e 5k para corrida.


    Os kits serão entregues mediante apresentação do comprovante de inscrição e de documento de identificação, ou cópia desse documento juntamente com uma procuração no caso da retirada para terceiros.


    Para esse prova os participantes têm 3 opções para se inscrever: a Caminhada com 2 km que dá direito a camisa, sacola, número de peito e viseira; Corrrida 5 km com camisa, medalha, sacola, número de peito e viseira e o Kit+ que acrescenta Short Saia, nécessaire e assinatura do jornal Folha do Estado Trimestral. Maiores informações no site www.corridatpm.com.br
     



  • Traga sua Empresa para ser parceira em nosso Circuito de Corridas.

    Essas Empresas não perderam oportunidade de estar apoiando o esporte e de estar junto de quase 500 mulheres, elas que decidem onde, como, quando e o que comprar, consumir. Essas Empresas já estão no coração de nossas atletas.
    28.02.2018 14h50m
    Recomendar



  • Como assim???

    Além de kit lindo, estrutura 🔝ainda vai ter aulão de fit dance
    27.02.2018 10h49m
    Recomendar



  • Cardiologista destaca os benefícios da corrida

    O médico ressalta ainda que “iniciar atividade física já é, por si só, um grande passo. Tomar a decisão, vencer a inércia, arranjar um tempo numa agenda corrida, fará de você alguém mais saudável e feliz
    26.02.2018 12h22m
    Recomendar
    Cardiologista destaca os benefícios da corrida

    Ao longo do ano poucos passos foram dados na direção de uma vida saudável, mas com a proximidade do verão foi iniciada uma corrida para exibir o corpo ideal nas areias das praias. A situação lhe parecer família, leitor? Cada vez mais pessoas despertam para a necessidade de cuidarem do corpo pouco antes do início da estação mais quente do ano. Mas, ainda é possível reduzir medidas e até mesmo emagrecer até lá? A corrida pode ser, literalmente, uma aliada nesse processo.

    “A corrida estimula o sistema cardiorrespiratório e, por conta disso, gera alterações fisiológicas como a diminuição da frequência cardíaca de repouso, redução do percentual de gordura, controle da glicemia, além do fortalecimento dos membros inferiores. Por ser uma atividade que envolve grandes grupos musculares, a atividade tem se mostrado um aliado para aquelas pessoas que querem se preparar para o verão”, explica o educador físico, Marcílio Vieira.

    Ele alerta que é sempre momento de iniciar a prática de exercícios. “Aproveitar o início do verão para começar uma nova atividade física é tanto válido, quanto importante, mas isso não significa que é possível alcançar resultados pulando etapas”, alerta. Marcílio explica ainda que “o corpo que não se movimentava com tanta intensidade e frequência, como é o caso do sedentarismo, precisa realizar uma avaliação física, onde serão estabelecidas metas e analisadas possíveis restrições”.

    De acordo com o cardiologista Israel Reis, as pessoas que têm mais de 40 anos e sintomas específicos como dor no peito, palpitações ou intolerância aos esforços, além de fatores de risco para doença cardíaca a exemplo de hipertensão, diabetes, tabagismo, história familiar de doença cardíaca, colesterol alto e obesidade precisam fazer além da avaliação física, a avaliação médica. “Os atletas que realizam atividades competitivas também devem fazer a avaliação que inclui consulta e pode se estender para exames como eletrocardiograma, teste ergométrico ou ergoespirométrico, entre outros”, informa o especialista.

    O médico ressalta ainda que “iniciar atividade física já é, por si só, um grande passo. Tomar a decisão, vencer a inércia, arranjar um tempo numa agenda corrida, fará de você alguém mais saudável e feliz”.

    O cardiologista, que já aderiu ao esporte, reafirma que a corrida melhora o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece os ossos, os músculos, tendões e ligamentos, além de queimar o excesso de gorduras no corpo, auxiliando a emagrecer e combater a obesidade. “Como todo exercício, deve-se começar com menor intensidade e progressivamente aumentando a carga e o esforço. Nesse sentido, a orientação de um profissional de educação física é fundamental, definindo um programa de acordo com o objetivo de cada um, e melhorando a técnica. Tudo isso precisa ser associado a uma alimentação saudável e balanceada”, informa.

    Apesar de ser um esporte fácil e democrático, a corrida também possui suas particularidades e informações técnicas como tipos de calçado, tempo de duração e intensidade do treino. Para quem não deseja encarar o desafio sozinho, existem grupos de corrida que ajudam a inserir os novos aspirantes a atletas no esporte. “Cada aluno é assistido de forma individual construída a partir do perfil, condicionamento físico e objetivo de cada um com atividades direcionadas. O resultado disso são respostas mais rápidas, seguras e eficientes”, explica um dos fundadores do Grupo de Corrida Triação em Feira de Santana, Cleiton Lopes.

     

    Fonte: acordacidade.com.br



  • Faça logo sua inscrição e chama as amigas pra também viver essa emoção. Inscrições:

    Só aguenta andar? Pode Ama correr? Pode Ir só pra resenha? Pode Só vai pra causar? Pode Na TPM pode tudo. Basta escolher o seu kit e pegar a pista que vai ser uma festa.
    26.02.2018 12h19m
    Recomendar

     



  • Corra pra alcançar a última semana de desconto

    Para ganhar o bônus no valor das inscrições é preciso usar o código corridasrgmais2018 durante a compra online até o dia 08 de fevereiro.
    05.02.2018 16h08m
    Recomendar
    Corra pra alcançar a última semana de desconto

    Os adeptos do atletismo precisam acelerar para não perder a última semana de desconto para as inscrições antecipadas das principais provas de corrida de Feira de Santana.

    O calendário anual divulgado no início de janeiro indica as datas para as quatro provas: TPM (10 de março), Caminhada de Feira (27 de maio), Meia Maratona de Feira União Médica (27 de maio) e Feira Night Run (10 de novembro). Para ganhar o bônus de até R$ 45,00 no valor das inscrições é preciso usar o código corridasrgmais2018 durante a compra online através do site www.corridadefeira.com.br até o dia 08 de fevereiro.

    A primeira prova é a Corrida TPM “Trecho para Mulheres” que acontece no dia 10 de março de 2018 com largada às 17 horas, prova de 5 km e caminhada de 2 km. Estão disponíveis três opções de kits, sendo o “TPM” composto de um número de peito de uso obrigatório, camiseta em Poliamida manga curta, viseira, medalha e sacola da corredora; “Kit TPM+” que acrescenta nécessaire, assinatura semestral do Folha do Estado e Short Saia, além do “TPM Caminhada” com número de peito de uso obrigatório, camiseta em Poliamida manga curta e sacola da corredora.

    As provas que juntas reúnem mais de 2000 atletas entre profissionais e amadores, são credenciadas pela Federação Baiana de Atletismo.



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia