Embasa
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Principais corridas de Feira tem datas definidas para 2018

    As inscrições para as provas serão abertas no dia 3 de janeiro.
    28.12.2017 09h54m
    Recomendar
    Principais corridas de Feira tem datas definidas para 2018

    O calendário com os maiores eventos esportivos na modalidade de corrida de rua de Feira de Santana para o ano de 2018 foi lançado esta semana. A divulgação foi feita pela RG+, empresa especializada. Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.

    A Corrida e Caminhada TPM abre o calendário. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento de 5 km é exclusivo para elas e acontece no dia 10 de março. “A TPM está na terceira edição e é pensada em detalhes para atender ao público feminino. Uma verdadeira festa para celebrar esse momento tão importante entre amigas, mães, filhas; através de uma atividade saudável”, informou a diretora da RG+, Margareth Cedraz.

    No dia 27 de maio será realizada a quinta edição da Corrida de Feira. A corrida que já faz parte do calendário esportivo da Bahia terá as provas de 5 e 10 km. Junto com ela acontece também a Meia Maratona de Feira União Médica. “A prova de 21 km vendo sendo muito desejada por corredores, já que é um desafio maior do que os 10 km, mas bem menos desgastante – principalmente em relação ao treinamento – do que a maratona”, ressaltou o também diretor da RG+, Humberto Filho. No segundo semestre, a primavera será o cenário ideal para uma corrida noturna.

    A Feira Night Run, no dia 10 de novembro, completa o calendário de corridas divulgadas para o ano de 2018. Mas, não deve ser a última a ser realizada. De acordo com os coordenadores provas inéditas serão lançadas. “Feira já se tornou uma referência na realização de corridas e possui eventos reconhecidos nacionalmente pelos praticantes do esporte. Agora é o momento de ampliarmos esse cardápio com o lançamento de novos produtos que terão como um dos objetivos incentivar novos corredores”, afirmou Humberto Filho.

    De acordo com os organizadores as inscrições para todas as provas anunciadas serão abertas no dia 3 de janeiro pelo site www.corridadefeira.com.br.



  • Empresa feirense apoia escola de atletismo no interior baiano

    A Escolinha de Atletismo do Flamengo que chamou a atenção do Brasil também vai receber o incentivo da RG+
    15.12.2017 16h02m
    Recomendar
    Empresa feirense apoia escola de atletismo no interior baiano

    Um esporte que não requer muito material, estrutura física e alto investimento financeiro. Essas são as características do atletismo que levaram o professor Antônio Ferreira a inserir sua prática entre os alunos do pequeno vilarejo de Flamengo em Jaguarari, cidade do interior da Bahia. “Com o tempo os objetivos que traçamos em sala de aula foram sendo atingidos com a prática do atletismo. Os alunos foram ficando mais calmos, carinhosos e mudaram, inclusive, a relação de respeito com as pessoas e o patrimônio público. Foi aí que pensei: isso está dando certo”, contou o educador físico e professor de História.

    Os resultados de iniciar a prática de um esporte pouco conhecido na sua comunidade foram além da sala de aula e deu muito mais certo do que o professor, hoje conhecido nacionalmente como Ferreirinha, sonhou um dia. As crianças do povoado se apaixonaram tanto pela corrida, que foi criada a Escola de Atletismo Flamengo que hoje funciona como Instituto Internacional e já foi destaque até no programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo. “Nossos atletas estão protagonizando o cenário do atletismo. Só este ano, por exemplo, levamos a medalha de bronze no Campeonato Escolar Sul-americano que aconteceu no Chile e duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília. Nós temos atletas que fazem parte da seleção brasileira e as nossas crianças agora vivem viajando de avião representando o povoado por todo Brasil”, informou.

    O professor Ferreirinha esteve nesta quinta-feira (14) em Feira de Santana para uma série de ações de divulgação do projeto, entre elas a concretização de uma parceria com a RG+, empresa feirense especializada na realização de eventos esportivos. “Observada a necessidade dos atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo em participarem de provas de rua, o que contribui para aumentar o desempenho da equipe, criamos uma espécie de bolsa onde eles foram convidados a participarem das nossas provas como a Corrida TPM, Corrida de Feira, Meia Maratona União Médica e Feira Night Run sem custos”, anunciou um dos diretores da RG+, Humberto Filho.

    “Nós tínhamos muito interesse em trazer os meninos para Feira de Santana porque já havíamos percebido que aqui a corrida tem se desenvolvido muito, inclusive com a presença de atletas olímpicos. A parceria vai nos fortalecer e a gente só agradece”, disse o professor que aproveitou para fazer uma promessa: “Os meninos do povoado de Flamengo vão correr muito bem aqui. Aguardem que teremos boas histórias para contar”, prometeu.



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia