PMFS
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Confira o local de entrega de kits


    29.02.2016 08h27m
    Recomendar



  • Corrida de orientação é modelo para inclusão social

    Oficina foi ministrada no último final de semana em Feira de Santana
    28.02.2016 19h24m
    Recomendar
    Corrida de orientação é modelo para inclusão social

    Na manhã do último sábado (20) aconteceu no Parque da Cidade a oficina prática de Corrida de Orientação, ministrada pelo Grupo Caatinga Trekkers, na Parque da Cidade, em feira de Santana, para um grupo de jovens da cidade de Antônio Cardoso, integrantes do Movimento Jovem de Antônio Cardoso (MOJAC).

    A prática da Corrida de Orientação e a Educação Ambiental estão sendo usadas como ferramentas metodológicas para a formação de uma rede de inclusão social entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Feira de Santana.

    “Essa integração, através do esporte, surge a partir de uma parceria entre a equipe tricampeã baiana de Corrida de Orientação, Caatinga Trekkers, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, com o objetivo de fortalecer e fomentar o esporte na região, além de possibilitar um espaço prazeroso para discussão de propostas para políticas públicas e para o planejamento territorial”, afirmou Erika Teles, coordenadora do evento e bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM).

    O primeiro município a participar do projeto foi o município de Antônio Cardoso, com os integrantes do Movimento Jovem de Antônio Cardoso (MOJAC). Os participantes tiveram atividades de Educação Ambiental, receberam cartilhas ambientais e em seguida vivenciaram o esporte na prática.

    A ação foi coordenada por Erika Teles, Edergilson Mendonça e Nilson Mineiro membros da Equipe Caatinga Trekkers e Rafael Medeiros, pedagogo. Quatro jovens se destacaram sendo considerados como promessas para o esporte baiano são eles: Ozeias de Almeida Santos, Thaína dos Santos Almeida, Agnaldo Araújo Estrela e Thaina Ferreira da Silva.

    Os organizadores já estão idealizando novas oficinas em outros municípios a exemplo de Santo Estevão e Antônio Cardoso. “Essa é a nossa intenção de intensificar as oficinas em outras regiões a fim de expandir o esporte e agregar novos valores. Já está predefinida uma destas oficinas para a cidade de Antônio Cardoso e outra para acontecer no município de Santo Estevão”, disse Nilson Mineiro.



  • Uma semana


    28.02.2016 08h20m
    Recomendar



  • No mês das mulheres, Feira tem corrida de rua só para elas

    O objetivo principal do evento é promover a saúde e homenagear as mulheres
    26.02.2016 19h22m
    Recomendar
    No mês das mulheres, Feira tem corrida de rua só para elas

    Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada no dia 06 de março, a Corrida TPM "Trecho para Mulheres". O evento de corrida e caminhada, abre as comemorações do mês da mulher na cidade.

    As mulheres podem se inscrever na caminhada de 2 km ou na corrida de 5 km. As participantes da caminhada receberão um kit, composto por camiseta em poliamida Dry, bolsa, viseira e número de peito. Já as corredoras podem escolher por duas opções de kit: o básico com camiseta em poliamida Dry, bolsa e número de peito, viseira e squezze e o Kit mais acrescenta necessaire e short saia.

    Durante a prova, será distribuído água, isotônicos Powerade e frutas. Todas as participantes que completarem a prova ganharão medalha personalizada e as cinco primeiras colocadas da corrida recebem um troféu. A grande novidade desta prova é a largada às 17 horas contemplado o pôr do sol.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março, ou esgotarem as 500 unidades, na sede do jornal Folha do Estado, no site, no balcão Aqi Ingressos no Shopping Boulevard e na loja Pinguim do Sertão na Av. Getúlio Vargas.

    PERCURSO

    Corrida (5 Km): Largada na Avenida Nóide Cerqueira em frente a escola Asas de papel segue 2,5 km sentido Br-324 e retorna ao local de saída. Caminhada (2 Km): Largada na Avenida Nóide Cerqueira em frente a escola Asas de papel segue 1 km sentido Br-324 e retorna ao local de saída. A organização informa que não haverá cronometragem de tempo dos participantes. O objetivo principal do evento é promover a saúde e homenagear as mulheres. Mais informações pelo telefone (75)3021-2772 ou [email protected]



  • Contagem Regressiva

    Sextou
    26.02.2016 19h15m
    Recomendar



  • Atleta radicada em Feira dá passo decisivo para chegar às Olimpíadas

    Graciete é agora a terceira colocada na classificação geral, que brigam por vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro
    22.02.2016 14h10m
    Recomendar
    Atleta radicada em Feira dá passo decisivo para chegar às Olimpíadas

    Graciete Moreira Carneiro foi a melhor brasileira na Maratona Internacional de Sevilha, na Espanha, disputada na manhã de hoje. Ela ficou entre as 15 primeiras colocadas e conseguiu o seu principal objetivo: abaixar o seu tempo de prova e ser uma das três brasileiras com índice técnico para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

    De acordo com o balanço da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), foram registrados 1.469 índices olímpicos para maratona apenas em 2015 – sendo 672 de mulheres, que correram abaixo de 2h43min, e 797 homens, que correram em menos de 2h18min.

    Entre as mulheres, há seis maratonistas na disputa, com liderança de Adriana Aparecida da Silva (2h35min28), seguida de Marily dos Santos (2h37min25s) e até então de Rosângela Farias (2h38min40). Porém, a feirense Graciete chegou na Maratona de Sevilha na 12ª posição geral com o tempo de 2h38min33s superando Rosângela e ficando na terceira colocação geral.

    Anteriormente Graciete havia entrado na pré-seleção, graças ao tempo obtido na Maratona do Rio de Janeiro, que foi de 2h41min39s.

    Desta maneira Graciete agora aguarda a confirmação geral dos resultados, que vai acontecer em maio próximo, quando serão encerradas todas as provas que servem como índice para garantir vaga nos Jogos Olímpicos. Desta forma, ela está classificada e agora torce para que ninguém ultrapasse a sua marca obtida na prova europeia e assim ela será uma das três representantes brasileiras na Maratona Olímpica.



  • Garanta o seu Kit antes do aumento


    22.02.2016 12h06m
    Recomendar



  • Graciete embarca para participar de maratona na Espanha

    A corredora Graciete Moreira busca índice técnico para disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro
    17.02.2016 11h26m
    Recomendar

     

    A corredora feirense Graciete Moreira Carneiro embarca na noite de hoje – por volta das 23 horas – com destino a cidade Sevilla, na Espanha, onde vai correr no próximo domingo a Maratona de Sevilla. Esta é a primeira maratona internacional que a atleta disputará e o objetivo é obter o índice técnico para ser uma das representantes do Brasil, na equipe feminina de maratonas que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    Nos últimos anos, Graciete vem se destacando em diversas competições que tem participado e as maratonas têm se tornado a sua grande especialidade. Esta trajetória começou em 2010 quando disputou uma prova que consiste em uma prova de 42 quilômetros e 195 metros, na cidade de Londrina/PR e foi a vencedora geral da prova.

    No ano seguinte, disputou a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, sendo a terceira colocada geral e a melhor brasileira colocada na competição que contou com competidores de diversos países do mundo. Ainda em 2011, ela ganhou a Maratona de Porto Alegre e seguiu competindo. Ela já disputou nove maratonas e sempre vem conquistando boas colocações, acumulando assim um bom índice técnico.

    No último mês de outubro obteve a sua conquista mais recente quando foi a primeira colocada geral na Maratona de Recife/PE, quando completou a prova em 2h44min37s. Todos estes resultados a credenciaram como uma das pré-selecionadas para integrar a equipe brasileira feminina de maratonas que vai para as Olimpíadas. Para carimbar a vaga, Graciete teria que participar de uma competição internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como pré-requisito para chegar aos Jogos Olímpicos e por conta disso a atleta vai para Sevilla, onde vai correr no próximo domingo (21).

    POSSIBILIDADE

    Os brasileiros com índice ainda não estão garantidos no Rio 2016, já que há um limite de três atletas por delegação por prova e eles ainda podem ser ultrapassados no ranking nacional até o encerramento do período de obtenção de índices, que varia de 6 de maio de 2016 a 5 de julho de 2016 dependendo da prova.

    Com a classificação dos quatro revezamentos, a delegação brasileira de atletismo já tem 29 atletas, considerando que cada quarteto de revezamento terá um reserva – a CBAt pode aumentar esse número para dois reservas por revezamento. “É justamente nesta questão que estamos nos apegando, ou seja, estamos em busca de acumular pontos para obter então este índice. A maior parte destes atletas conseguiram a qualificação disputando provas fora daqui e Graciete tem que ir por este caminho também”, afirmou Domingos Carlos Alves, treinador da atleta.

    Domingos explica que a disputa de uma maratona na Europa, por exemplo, pode fazer com que Graciete baixasse o seu tempo, equiparando aos demais brasileiros já classificados. “Aqui no Brasil acontecem várias provas, porém os tempos acabam equivalentes porque o clima e o solo variam de região para região, ou seja, um corredor tem um desempenho bom num local, mas não mantem a performance em outra região dentro do próprio país. Por isso é importante a competição fora porque o clima e o solo são uniformes e o corredor bem preparado pode obter bons resultados”, argumentou.

    Com o apoio do Café 2 de Julho, Auto Escola Trindade, Mad Imagem e Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Graciete embarca hoje para a Espanha com a expectativa de obter o índice e assim entrar para a história como a primeira feirense a disputar uma Olimpíada. “A confiança é muito grande e a expectativa é de que ela obtenha este resultado que será por demais importante para a nossa cidade”, afirmou Domingos Carlos.



  • Largada as 17 horas

    Novidade da Corrida TPM
    13.02.2016 09h54m
    Recomendar



  • Aproveite e divida o valor da inscrição

    Válido apenas para inscrições na sede do jornal Folha do Estado e quiosque do Folha na Vila Containner
    11.02.2016 08h51m
    Recomendar



  • Dia do Atleta Profissional

    Uma homenagem da RG+ Projetos Esportivos a todas as pessoas que lutam constantemente para superar os limites do próprio corpo.
    10.02.2016 18h47m
    Recomendar



  • Atrás do Trio já vou me preparando

    Bom Carnaval para todos
    05.02.2016 08h24m
    Recomendar



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia