Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Correr, suar e vencer

    Confira o texto enviado por um corredor que participou de todas corridas realizada pelo Folha do Estado
    20.05.2015 11h01m
    Recomendar
    Correr, suar e vencer
    foto: Márcio Filho/Folha do Estado

    Largada! Você e toda a equipe estão concentrados. Pernas trêmulas, coração acelerado e frio na barriga... Não dá pra esconder a ansiedade. Mal se pode ouvir a todos ao redor, atento ao berro da corneta.


    A corrida se inicia. O primeiro desafio vencido é o interno. Uma briga com você mesmo, fazendo prevalecer o seu melhor. Você se preparou pra isso. Foram horas a fio de treino, de suor, de preparo, de dor, de estudo da prova, do percurso, das dificuldades....


    Você sabe exatamente onde será mais exigido e está preparado física e psicologicamente pra isso. Falando em psicológico, você vai precisar muito dele. No momento da dificuldade extrema, surgem dúvidas: “a troco de que tanto sacrifício?” “será que vai valer a pena?”. Mas você já venceu a si próprio. A sua mente está focada na vitória. Seu desafio agora é com a sua melhor performance. Cada passo firme no seu objetivo é uma conquista. Dê o melhor de si!


    Mas não se esqueça de aproveitar cada segundo. Divirta-se! Por mais difícil que seja a trajetória, conte com uma boa playlist. A música ajuda a aliviar as tensões. Aprecie as belas paisagens e preste bastante atenção nas pessoas com quem cruzar. Por trás de cada uma delas existe um universo particular. Se inspire nelas. Elas são a chave para o seu sucesso. Tudo isso tornará sua jornada mais leve.


    Ainda assim, se a dor e o cansaço forem tão grandes a ponto de te fazer pensar em desistir, lembre-se das pessoas que acreditam em você e corra com o coração. Essas pessoas estão confiantes na sua vitória, e ansiosas por te ver cruzar a linha de chegada, com um grande sorriso no rosto e uma certeza: todo esforço valeu a pena!


    Mas não se esqueça: o desafio começa dentro de você. A busca por ser o melhor que você pode ser, te levará a ser melhor que muitos. Dezenas. Centenas. O primeiro lugar no pódio. E então você terá não somente a certeza de que valeu a pena, mas de que faria tudo outra vez.


    Texto: Thiago Pitombo. Administrador de empresas e apaixonado por corrida de rua.
    02/04/2015
     



  • Entrega de Kits


    20.05.2015 08h59m
    Recomendar



  • Assinantes do FOLHA têm desconto na 2ª Corrida de Feira

    A promoção tem motivado os assinantes a garantirem participação no evento
    19.05.2015 19h26m
    Recomendar
    Assinantes do FOLHA têm desconto na 2ª Corrida de Feira

    Faltando 16 dias para a realização da 2ª Corrida de Feira, o Grupo Folha do Estado com o intuito de valorizar e incentivar os seus assinantes na prática da atividade física está oferecendo 30% de desconto no ato da inscrição. Em virtude deste desconto especial, diversos assinantes do Jornal já garantiram sua participação no evento.



    Assinante do Jornal há mais de uma década, Jacivan Mota de Souza, além de confirmar participação na corrida, tem incentivado outras pessoas a marcarem presença no evento, que vem movimentando atletas e simpatizantes do atletismo. “É mais uma iniciativa do Grupo Folha do Estado para incentivar o esporte e a integração entre os amantes do atletismo, fazendo com que empresa e assinantes construam um bom relacionamento. Apoiando os que gostam do esporte, além de ser uma forma de motivação para aqueles que não praticam”, disse Jacivan Mota.



    A comerciante confessou que essa será sua terceira participação em eventos de atletismo promovido pelo Grupo Folha do Estado. “Estive presente na 1ª Corrida de Feira e na Feira Night Run, dois grandes eventos que me deixaram encantada pelo nível de organização. Gostei tanto, que nesta segunda corrida, convido meus familiares, amigos e todos os assinantes para participarem da prova” concluiu, entusiasmada.



  • Últimos Dias


    15.05.2015 11h31m
    Recomendar



  • Atletas de rua feirenses rendem homenagens ao 'Senhor Gouveia'

    Atleta vencedor de várias maratonas, historiador e poeta cordelista com várias obras publicadas, Gouveia faleceu aos 90 anos
    13.05.2015 19h15m
    Recomendar
    Atletas de rua feirenses rendem homenagens ao 'Senhor Gouveia'
    Crédito Cristiano Alves/ Folha do Estado

    No mês que ocorre o evento do atletismo feirense, a 2ª Corrida de Feira, promovida pelo grupo Folha do Estado, no dia 31 de maio, o evento esportivo infelizmente não irá contar com a presença do mais antigo e experiente corredor de rua de Feira de Santana, o senhor Joaquim Gouveia da Gama, mais conhecido como Gouveia, que faleceu no mês passado deixando uma grande lacuna no atletismo feirense.

     

    Atleta vencedor de várias maratonas, historiador e poeta cordelista com várias obras publicadas, chefe do Arquivo Público Municipal no período do prefeito Colbert Martins, Gouveia faleceu aos 90 anos, completados no dia 25 de novembro.

     

    Há 2 anos Joaquim Gouveia sofria do Mal de Alzheimer, tempo em que se afastou da Biblioteca Municipal, onde quase que diariamente estudava a história da Feira de Santana.

     

    Gouveia partiu com a mesma firmeza e alegria com que partia nas largadas das corridas de nossa cidade e deixou uma grande contribuição para o esporte. Gouveia foi o atleta mais importante na história da Associação Feirense de Atletas Corredores (AFAC).

     

    Conhecido pelas ruas do Brasil, o mais antigo corredor do Norte/Nordeste não era premiado por ser o mais velho em atividade, mas por competir com todos, lado a lado. Treinando durante a semana pelas ruas da Princesa do Sertão, Gouveia inspirava muitos jovens a praticar a corrida de rua, pois sempre transmitia alegria irreverência ao passar por todos trotando com passos firmes.

     

    Da juventude, meia e terceira idade o senhor Gouveia deixou um grande exemplo a ser seguido e ninguém mais do que o companheiro de corrida e presidente da AFAC, o professor Antônio Carlos Rocha, para falar desse grande baluarte do nosso atletismo. “Sem dúvidas Gouveia deixa uma grande lacuna dentro do nosso atletismo, pois era um grande exemplo de vida e de atleta para as várias gerações. Com um grande intelecto, ele conseguia correr e nos ensinar muito doando os seus conhecimentos adquirido ao logo dos anos. Com certeza o seu nome sempre será lembrado por tudo que ele fez e com seu exemplo deixado continuará fazendo pelo esporte principalmente pela corrida de rua sua principal paixão”, disse.

     

    O jovem atleta Luciano dos Santos, integrante da equipe AFAC lembra com muito carinho e admiração de um dos maiores exemplos esportivo feirense. “Senhor Gouveia nos treinamentos dava aula de botânica e história nos capacitando também o nosso intelecto juntamente com o corpo. Ele sempre foi e continuará sendo nosso grande referencial em determinação e muita sabedoria”, afirmou.

     

    Para o atleta contemporâneo e diretor financeiro da AFAC, Pascoal Bispo dos Santos, a perda de Gouveia traz um impacto muito grande para o atletismo feirense. “Gouveia era uma bússola, pois nos reuníamos para treinar e ele usava o seu conhecimento geográfico da região e nos conduzia aos melhores locais para um bom preparo para todos os atletas. E sua falta vai sim trazer um vazio em nossas vidas como pessoas e como atletas”, afirmou. Gouveia deixou um legado, e seu exemplo inspirador jamais será esquecido pela sociedade de Feira de Santana. 



  • Homenagem Dia das Mães


    09.05.2015 12h05m
    Recomendar



  • Postura perfeita para correr e caminhar


    03.05.2015 22h33m
    Recomendar

     

    Para que a caminhada e a corrida sigam sem maiores problemas é preciso ficar atenta à posição da coluna. Veja abaixo como seu corpo deve seguir, e assim, evitar lesões, fazendo com que o esporte seja puro prazer.

    Cabeça: Sempre alinhada à coluna e com o queijo paralelo ao chão. Evite olhar para baixo, pois
    isso tensiona a região do pescoço e pode causar dores.

    Braços: Levemente flexionados, seguindo balanço natural, aumentando-o somente quando o ritmo ficar mais forte. Neste momento, o braço deve ir inclinando até chegar a 90°.

    Abdome: Mantenha-o levemente contraído, como forma de estabilizar a coluna, além de também trabalhar a região.

    Ombros: Devem permanecer abaixados, relaxados e levemente para trás. Caso estejam tensionados, as chances de dores serão bem maiores.

    Quadril: Deve permanecer em uma posição neutra para que ele faça a rotação de maneira
    natural, aumentando a frequência conforme o ritmo mais acelerado.

    Pernas: A passada varia de pessoa para pessoa. A pisada deve ser firme e confortável. Conforme a velocidade aumenta, as pernas devem ser impulsionadas com maior rapidez. E lembre-se: quando a perna esquerda for para frente, a direita faz o apoio, ficando esticada.

     

    Texto: Daniel Navas | Foto: Fabrizio Pepe | Adaptação: Sara Loup

    Matéria reproduzida do site http://dietaja.uol.com.br/postura-perfeita-para-correr-e-caminhar/



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia