RUA VIVA
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • CAIXA incentiva prática esportiva em Feira

    Por acreditar nos benefício da prática esportiva e na inclusão social, intuição contribui para a realização da 1ª Corrida de Feira Folha do Estado
    18.03.2014 23h04m
    Recomendar
    Entre outros projetos sociais a Caixa Econômica Federal é uma atuante patrocinadora dos esportes no Brasil, e dessa vez irá contribuir para a 1ª Corrida de Rua de Feira de Santana, que acontecerá no domingo, dia 25 de março, na Avenida Getúlio Vargas. 

    Em entrevista ao jornal FOLHA DO ESTADO o superintendente do banco, José Raymundo, reafirmou o compromisso que a intuição tem com a sociedade. “Temos por atribuição o bem estar do povo, e isso se manifesta de várias formas através, por exemplo do patrocínio do desporto”, disse.

    O feirense tem uma forte identificação com o atletismo, isso pode ser visto nas ruas e avenidas, nas quais pelo horário da manhã e do fim da tarde muitas pessoas praticam atividades físicas. O cooper e a caminhada estão entre os mais populares, aderindo praticantes em toda cidade. Empolgado com o evento, José Raymundo atesta: “logo pela manhã vemos as avenidas cheias de pessoas fazendo seu cooper diário, preocupado com uma melhor qualidade de vida, então eu acredito que a corrida veio para ficar no calendário definitivo da cidade, por isso a Caixa teve todo o interesse em apoiar essa iniciativa, que já nasce vitoriosa”.

    Por conta dos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, FIES e Bolsa Família, o banco tem uma grande demanda popular. Para o superintendente o apoio aos esportes facilita uma aproximação maior entre povo e a estatal. “O esporte é um grande fator de inclusão social, as pessoas que se beneficiam do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, têm de forma suplementar a prática do esporte, que potencializa a inclusão social”.  Ele ainda reconhece a importância da prática esportiva na formação dos jovens. “No momento que facilidades são criadas para que eles possam praticar o esporte eles conseguem se desviar da marginalidade e trazer uma nova esperança de vida, temos muitos exemplos disso em todos os esportes”, resumiu.

    A participação da população é importante para a realização do evento. As inscrições são realizadas através do site www.jornalfolhadoestado.com/corrida. Mais informações estão disponíveis na página oficial ou pelo telefone (75) 3021-2772. 


  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia