Classivendas
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Pioneirismo de corrida noturna é consagrado com recorde de público

    Com percurso de 4 e 8 km os corredores puderam experimentar a sensação de disputar uma prova noturna e dividir com o público presente a alegria da pratica sadia do esporte
    03.11.2014 11h27m
    Recomendar
    Pioneirismo de corrida noturna é consagrado com recorde de público
    Fotos Marcio Filho
    Feira Night Run é consagrado com recorde de público

    Cerca de 650 corredores invadiram as ruas de Feira de Santana sobre o céu estrelado da noite de sábado (1), para disputar a 1ª corrida noturna da cidade, a Feira Night Run. Promovida pelo grupo FOLHA DO ESTADO, o evento visou a saúde e a integração social, oferecendo uma infraestrutura como a das grandes corridas que acontecem no país.

    A Feira Night Run reuniu diversas gerações e muita gente nova em busca de esporte e diversão, energia, e alto astral em ritmo de festa. Shows musicais comandado pelo som do DjRodolf, espetáculo de luzes e performances ao vivo garantiram o clima de descontração entre os corredores, que buscaram conforto e desempenho durante a corrida.

    A corrida noturna é resultado do sucesso que aconteceu em maio com a I Corrida de Feira, evento que também foi idealizado pelo grupo Folha do Estado e levou centenas de competidores entre amadores e profissionais representados por mais de 20 municípios baiano a correr em Feira de Santana. Para um dos organizadores, o evento foi reflexo do sucesso da organização e compromisso da empresa que honrou com os participantes na corrida anterior.

    “Se consolida aquilo que já esperávamos depois de tantos meses de trabalho, na verdade já foi sucesso há 20 dias antes do inicio da corrida aos termos esgotada todas as inscrições para a prova. O grande fluxo, não apenas as pessoas que participaram diretamente correndo, mas também uma gama de pessoas ligadas ao evento, familiares, curiosos além da organização souberam honrar corretamente e integramente o que foi proposto, isso tudo acarretou nesse sucesso”, disse.

    Com percursos de 8km e 4km, o circuito da Feira Night Run foi realizado na Avenida Maria Quitéria, seguindo pela avenida Fraga Maia, com saída e chegada na Villa Container Mall. Uma grande estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação e frutas foi montado para levar conforto e segurança aos atletas.

    “Já esperava o sucesso dessa corrida em Feira de Santana até mesmo pela organização e responsabilidade que tem o Folha do Estado a frente desse evento, então fizemos essa parceria entre a empresa e a Villa Container Mall, que está localizada em um ponto de referencia no percurso, para abrilhantar mais ainda a corrida e também tornar mais conhecido nosso shopping que é o primeiro shopping de containner do Brasil onde se tem diversas operações, como gastronomia, moda e beleza”, pontuou Pabliano Cardoso, proprietário da Villa Container.

    A Feira Night Run teve a aferição da Federação Baiana de Atletismo (FBA), que trouxe árbitros para acompanhar a prova, que contou com a cronometragem da ChipBrasil – Empresa Brasileira de Cronometragem.

    “A Federação está congraturando o Folha do Estado em trazer para a cidade um evento desse porte e com essa organização digna de grandes maratonas. Esperamos que a Corrida de Feira e a Feira Night Run virem eventos no calendário esportivo da cidade não apenas para desenvolver o atletismo, mas para aproximar a participação da sociedade a esse esporte que não era explorado no município”, explicou o membro da Associação Feirense de Atletas Corredores e arbitro da FBA, Antonio Carlos Rocha.

    A chegada dos atletas foi recepcionada pelos profissionais da Healthy, mais uma empresa parceira da Feira Night Run, que oferece serviços personal trainner, massoterapia, ginástica laboral, fisioterapia e nutrição. Os corredores tiveram sessões de massagem, teste de glicemia e aferição de pressão. “Expectativa grande em mostrar nosso trabalho em parceria com uma corrida tão grande. Por sermos uma empresa pequena, nada melhor do que se associar a um evento de sucesso. Oferecemos hoje serviço de massoterapia para aferição da pressão arterial para os competidores”, comentou Daiane Oliveira, representante da Healthy.

     

     

    Corretores disparam na largada


    Os atletas largaram pontualmente às 20 horas em duas modalidades: corrida 4km, com retorno no pórtico da Matiz instalado no viaduto e 8km com retorno no pórtico da Shineray Motos na Avenida Fraga Maia. O circuito foi sinalizado pela Bullos Comunicação Visual. Para salvaguardar os atletas, todos assinaram seguro individual e duas ambulâncias que deram suporte, sendo uma da Mederi, com presença de médico e enfermeiros, além de um posto com assistência médica – União Médica.

    A vencedora do percurso 4 km na modalidade feminina, a feirense Sara dos Santos Soares Campos, aproveitou a preparação diária para competir em Feira. “Fiz um bom treinamento nos últimos meses e vi que tinha condições. O nível estava muito alto, mas consegui”, disse a atleta.

    Entre os competidores masculino de 8 km, o melhor foi Helio Cássio Bispo dos Reis venceu com tempo de 25minutos e 58 segundos. A preparação do atleta foi diária, em dois turnos. “Fiquei em quarto lugar da I Corrida de Feira e dessa vez me preparei mais e cheguei na frente de todos”, declarou antes de subir ao pódio.

    Nos 8 km feminino o primeiro lugar foi conquistado por Graciete Carneiro Santana, que além de correr para ser campeã, precisou correr assim que acabou a prova para Salvador onde disputaria neste domingo (2), outro evento de atletismo. Ela passou a linha de chegada com 31 minutos e 09 segundos.



    Confira as fotos »


  • Organização e expectativa marca dia de entrega de kits para Feira Night Run


    03.11.2014 11h25m
    Recomendar
    Organização e expectativa marca dia de entrega de kits para Feira Night Run- TvGeral.com.br


  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia